Inscrições Abertas para o Festival de Música da Meruoca
Festival competitivo é um dos mais importantes do Ceará e tem abrangência nacional.
Festival incentiva o surgimento de novos talentos na produção musical e propiciar a afirmação de nomes já consagrados, além de difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. Inscrições abertas até dia 27 de maio. Consulte o Regulamento e participe!
Participe!
A oitava edição do Festival de Inverno da Serra da Meruoca acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho e as inscrições estão abertas. O regulamento está disponível logo abaixo. Leia, inscreva sua música e participe do festival competitivo! REGULAMENTO I. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: O VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE é uma realização da Prefeitura Municipal de Meruoca, sendo seu Festival Competitivo de Música, organizado em parceria com a Associação Cultural Solidariedade e Arte - SOLAR. A. A participação no VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE em seu caráter competitivo, é aberta a qualquer pessoa, sem limite de idade, residente ou sediada no território nacional, desde que satisfaça as condições previstas no presente regulamento. Não poderão se inscrever parentes diretos dos membros da Comissão Organizadora, funcionários da Prefeitura de Meruoca ou qualquer pessoa que tenha parentesco direto com algum membro do corpo de Jurados ou algum músico integrante da banda do Festival. II. OBJETIVOS: A. Incentivar a criatividade musical; B. Promover a integração e troca de experiências entre músicos, poetas, compositores, intérpretes e grupos; C. Incentivar o surgimento de novos valores e propiciar a afirmação de nomes já consagrados no campo da música em geral; D. Intensificar o movimento musical no Estado do Ceará; E. Difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. III. CATEGORIAS O VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE terá duas categorias: Categoria Regional e Categoria Geral. A. Categoria Regional: Compositores inscritos com residência a pelo menos 1 ano nos municípios da Macro-Região do Vale do Acaraú (Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota) e que optarem por esta categoria na ficha inscrição. B. Categoria Geral: Compositores inscritos de qualquer município brasileiro e que optarem por esta categoria na ficha de inscrição. IV. INSCRIÇÕES As inscrições das músicas poderão ser efetuadas pessoalmente nos seguintes endereços: A. Categoria Regional: De 18 de Abril de 2011 a 27 de Maio de 2011. Em Sobral: SESC – Sobral, Rua Boulevard João Barbosa, 902 (Praça São Francisco) - Centro, CEP 62.010-190, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h com Toni Newman – Fone: (88) 36110954. B. Categoria Geral: De 18 de Abril de 2011 a 27 de Maio de 2011. Em Fortaleza: Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR, Avenida da Universidade, 2333, Benfica, CEP 60.020-180, das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h com Arnóbio Santiago – Fone: 85-32261189. 1. As inscrições feitas pelo correio deverão ser enviadas, obrigatoriamente, para o endereço correspondente a categoria escolhida na ficha de inscrição, desde que, postadas via sedex ou encomenda registrada até o dia 27 de maio de 2011. Vale a data da postagem. 1.1. Cada autor ou grupo poderá inscrever até 02 (duas) músicas, mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (Vinte reais) para a Categoria Regional e R$ 25,00 (Vinte e cinco reais) para a Categoria Geral por música inscrita, através de cheque nominal ou comprovante de depósito bancário à Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR – Agência 1369-2 - Conta Corrente nº. 9.129-4 - Banco do Brasil. TAMBÉM SERÃO EXIGIDAS, PARA A INSCRIÇÃO DA(S) MÚSICA(S): A. 10 (dez) cópias digitadas da letra da música em impressão legível com título, nome(s) do(s) autor(es) e com a letra na íntegra, além de no mínimo 01 (uma) cópia da respectiva letra acompanhada de sua cifra harmônica. B. 01 CD com a(s) música(s) gravada(s) na íntegra. Lembramos que a boa qualidade sonora do CD será fundamental para a eventual classificação da música. C. Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos a máquina ou em letra de forma legível, assinatura do(s) autor(es), telefone para contato, e-mail e endereço completo. D. As músicas deverão ser inéditas e originais. E. Entende-se por inédita a música que nunca tenha sido editada ou gravada em disco comercial. Entende-se por Disco comercial, todo disco gravado, replicado e distribuído ao público de forma comercial ou gratuita. Entende-se por original a música não plagiada, tanto a melodia como a letra da composição; OBS: Caso venha a ser classificada alguma música que não seja inédita ou original e não sendo do conhecimento da Comissão Organizadora, o interessado deverá apresentar documento e provas instruindo a denúncia até 48 horas após a divulgação das músicas classificadas para participação no Festival. F. Os concorrentes poderão participar com músicas classificadas em outros festivais; G. Cada autor poderá classificar somente uma música para participar do VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE, assim como cada intérprete poderá cantar somente uma música, com exceção para participação como coro de apoio (backing vocal); H. Encerrado o prazo estabelecido no presente artigo, não serão aceitas mais inscrições, sob nenhum pretexto. 1.2. O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do Festival. 1.3. Será terminantemente proibida no Festival a apresentação de play-back (dublagem) e participação de músicos da Banda do Festival na interpretação vocal das músicas concorrentes. 1.4. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Festival Competitivo, não cabendo recursos contra suas decisões. OBS: Para maiores informações, entrar em contato com a Associação Cultural Solidariedade e Arte - SOLAR – Telefone: (85) 3226-1189 ou por e-mail: associacaosolar@gmail.com DA SELEÇÃO DA CATEGORIA REGIONAL • A Comissão Organizadora do Festival Competitivo fará a triagem e seleção de 10 músicas na Categoria Regional para participação no Festival. • Serão selecionadas por um júri técnico 2 músicas da Categoria Regional para a participação na Final do Festival Competitivo. DA SELEÇÃO DA CATEGORIA GERAL • A Comissão Organizadora do Festival Competitivo fará a triagem e seleção de 20 músicas na Categoria Geral e 2 suplentes dentre todas as inscritas; • Os autores das 20 músicas classificadas serão informados por telefone, fax, e-mail ou telegrama até o dia 06 de junho de 2011. • Os autores, depois de comunicados, também terão que confirmar suas presenças no Festival por telefone, fax ou e-mail no prazo máximo de 24 horas, sob pena de desclassificação a critério da Comissão Organizadora; • A Comissão Organizadora do VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE em seu caráter competitivo promoverá a gravação de um CD ao vivo com as 10 músicas classificadas para a grande final, para efeito de registro histórico do Festival e ainda como forma de prestigiar os próprios compositores, brindar os patrocinadores e divulgar o festival através de emissoras de rádio e televisão. PARAGRAFO ÚNICO: Os autores das 22 músicas classificadas (2 da Categoria Regional e 20 da Categoria Geral) autorizam, desde já, a cessão dos direitos de gravação das composições, conforme o disposto neste artigo, preservando-se os seus direitos autorais (dos compositores) para outras gravações. Em hipótese alguma, haverá modificação dos créditos autorais (nomes dos autores) das músicas integrantes do CD, em relação aos créditos preenchidos na ficha de inscrição no festival. 2. O VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE em seu caráter competitivo, será composto de duas fases eliminatórias, nos dias 23 e 24 de junho de 2011, e uma final no dia 25 de Junho de 2011. Na Categoria Regional, serão apresentadas 5 músicas em cada Eliminatória. As 2 músicas que receberem a maior somatória de pontos na contagem geral dos jurados, independentemente da eliminatória da qual tenham participado, passarão para a Final do Festival. Na Categoria Geral, serão apresentadas 10 músicas em cada Eliminatória. As 8 músicas que receberem a maior somatória de pontos na contagem geral dos jurados, independentemente da eliminatória da qual tenham participado, passarão para a Final do Festival. A Final do Festival Competitivo será composta invariavelmente pelas 2 composições selecionadas na Categoria Regional e 8 composições selecionadas na Categoria Geral. 2.1. A ordem de apresentação das músicas classificadas para a Final do Festival Competitivo será definida por sorteio a ser realizado no dia 25 de junho 2011, às 16:00h, na Pousada Murmúrios da Natureza, local onde se hospedam toda equipe de produção e concorrentes do Festival Competitivo. Os concorrentes serão imediatamente comunicados sobre os resultados desse sorteio, não sendo permitida a troca da ordem de apresentação em nenhuma hipótese. 2.2. A Comissão Organizadora comunicará previamente aos concorrentes o horário do início das apresentações de cada noite. É obrigação de cada autor/intérprete concorrente, na eliminatória e/ou na final, comparecer ao local do festival com antecedência de pelo menos uma hora e se apresentar à organização, nos bastidores, pelo menos 10 minutos antes de sua apresentação, pronto para subir ao palco. O concorrente que for chamado ao palco e não se apresentar será imediatamente desclassificado, independentemente de motivos e sem possibilidade de recursos. 2.3. Os concorrentes terão à sua disposição estrutura de banda de apoio (guitarra, contrabaixo, teclado e bateria) sendo de responsabilidade da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR. Palco, sonorização e iluminação, ficarão a cargo da organização geral do evento, não podendo, no entanto, exigir instrumentistas, equipamentos ou recursos técnicos além daqueles oferecidos pela Organização do Festival Competitivo. Caso seja de seu interesse, cada concorrente poderá providenciar outros instrumentistas, equipamentos ou recursos, desde que se responsabilize integralmente por eles (sem ônus para o festival) e comunique previamente sua intenção à Comissão Organizadora no ato da inscrição. 2.4. A Comissão Julgadora nomeada pela Organização do Festival Competitivo, composta por pessoas de notório conhecimento na área, levará em conta, para o julgamento das músicas concorrentes, os seguintes aspectos: música (letra, melodia e harmonia) e interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo). 2.5. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrecorrível, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento. 2.6. Antes da realização de cada Eliminatória e da Final do Festival, haverá acertos de sonorização e iluminação com a banda de Apoio e uma música concorrente (esta escolhida por sorteio). Os horários dos respectivos acertos serão definidos pela Comissão Organizadora. IV. PREMIAÇÃO: A. Categoria Regional: 1ª classificada R$ 2.000,00 e 2ª classificada R$ 1.000,00. B. Categoria Geral: 1º lugar, R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e troféu; 2º lugar, R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) e troféu; 3º lugar, R$ 2.000,00 (Dois mil reais) e troféu; Música de aclamação popular: R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais) e troféu; Melhor intérprete: R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e troféu; Melhor letra: R$ 500,00 (Quinhentos reais) e troféu. PARAGRAFO: As músicas vencedoras da Categoria Regional presentes na Final do Festival Competitivo, também concorreram aos prêmios da Categoria Geral. Os valores referentes à premiação terão a dedução de 5% sobre seus valores brutos. A. Será disponibilizada alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e hospedagem (uma pessoa por música classificada) na Pousada Murmúrios da Natureza em Meruoca-CE, nos dias 23, 24 e 25 de junho. B. A organização do Festival Competitivo disponibilizará um ônibus que sairá da Praça do Colégio Militar de Fortaleza às 6h30min (com tolerância de 20min para saída), do dia 23 de junho de 2011, conduzindo parte da Produção Executiva do Festival Competitivo de Música e os concorrentes que quiserem utilizar este transporte até a cidade de Meruoca-CE. C. O mesmo ônibus, só descerá da cidade de Meruoca-CE na manhã do dia 26 de Junho de 2011, tendo como destino final, a Praça do Colégio Militar de Fortaleza. V. DISPOSIÇÕES FINAIS: A. A simples inscrição no VIII FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA-CE em se caráter competitivo, já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão. B. Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões. C. Este regulamento bem como a ficha de inscrição estarão disponíveis para consulta e impressão nos sites: meruoca.ce.gov.br, ong-solar.blogsport.com, tembiu.pro.br e nelsons.com.br. Clique em meruoca.ce.gov.br para fazer download da Ficha de Inscrição. Participe com sua música! VIII Festival de Inverno da Serra da Meruoca realização dias 23, 24 e 25 de junho inscrições estão abertas até dia 27 de maio info: (85)3226-1189 
Publica no site;http://www.oktiva.net/oktiva.net/1209/secao/23821
Publica no site;http://www.oktiva.net/oktiva.net/1209/secao/23821
Nenhum comentário:
Postar um comentário